sábado, 9 de fevereiro de 2008

O palhaço narigudo

Era uma vez um palhaço que se clamava PIMPOLHO ele adorava trabalhar no circo,todos achavam muita graça de tudo o que ele contava e fazia,mas o palhaço não estava muito contente com o seu NARIZ. Numa certa noite ele pediu para o papai do céu para diminuir o seu NARIZ que era muito grande. Então papai do céu,enviou um anjo para resolver o problema que tanto preocupava o nosso amigo PIMPOLHO.

Quando amanheceu o dia ele foi lavar o rosto e se olhou no espelho ele ficou assustado de ver que o seu nariz tinha diminuido. Lá foi ele no circo para alegrar as pessoas,mas por mais graça que ele fazia ninguém achava mais graça em nada que ele fazia.
Ele começou a ficar muito triste até que uma certa noite,o papai do céu mandou novamente o anjinho para socorrer o nosso amigo Pimpolho
Quando amanheceu o dia Pimpolho ficou surpreso quando olhou no espelho e viu que o seu nariz tinha voltado ao tamanho normal(BEM GRANDE). Quando ele voltou no circo todos gritavam que palhaço engraçado!! Voltou a alegria do circo e ele agradecido nunca mais reclamou do seu nariz.

terça-feira, 5 de fevereiro de 2008

O PEIXINHO ARCO ÍRIS.

O PEIXINHO ARCO ÍRIS
Lá bem distante,bem no fundo do mar vivia um peixinho todo colorido as suas escamas eram todas coloridas,eram verde, vermelhas, azuis e prateadas Os outros peixes ficavam encantados com a sua beleza ,eles a chamavam de ARCO ÍRIS . Venha peixinho lindo venha brincar conosco!mas ele apenas passava,orgulhoso e calado,com suas escamas cintilantes,nem dava bola para os outros peixes.

Um dia o peixinho azul começou acompanhá-lo;Arco íris espere por mim! Por favor me dê uma de suas escamas brilhantes; elas são tão lindas e você tem tantas que nem não vai fazer falta.

Você está pedindo uma das minhas escamas especiais? Quem você pensa que é? Gritou o Arco Íris! Magoado o peixinho azul se afastou;ele estava magoado e muito triste, foi se juntar com seus amigos .desse dia em diante todos os peixes se afastaram;deixando o Arco Íris sozinho.
Passou muito tempo e o peixinho colorido começou a se sentir triste , muito triste; até que um belo dia o peixinho azul voltou novamente a pedir uma escama colorida;e finalmente o peixinho Arco Íris pegou uma de suas escamas ;o peixinho azul ficou tão contente que foi correndo mostrar aos seus amigos o que tinha acontecido;
Aos poucos foram chegando todos os peixes cada um de uma cor,e o peixe Arco Íris foi dando a cada um uma das suas escamas; e todos contente convidaram ele para brincar de nadar no mar.
Desse momento em diante todos ficaram amigos para sempre

VISITE TAMBÉM ESTE BLOGGER ABAIXO TEM मुइता NOVIDADES

.http://amagiadeaprender.blogspot.com/

O PORQUINHO FEIO.

O PORQUINHO FEIO
Era uma vez uma mamãe pata que tinha cinco filhotes Quatro deles eram os patinhos mais lindinhos,fofinhos e amarelinhos que você pode imaginar. Mas o quinto era cor-de-rosa, tinha focinho e um rabinho enrolado. "Ele é muito crescido para sua idade",pensava mamãe pata. Será que ele é um filhote de peru como todos dizem?

Mamãe pata levou seus filhotes para a aula de natação no lago. Todos os patinhos pularam logo na água,até o cor-de-rosa,apesar de ele não nadar tão bem como seus irmãos Bem,aquele patinho com certeza não é um peru! , pensou sua mãe.

No dia seguinte,chegou a hora da lição de grasnar. Mamãe pata soltou um QUAC e cada um de seus filhotes a imitou. Mas quando chegou a Vez do patinho cor-de-rosa,no lugar de QUAC,ouviu-se OINC!!! _ELE NÃO É UM PATO! _GRITARAM TODOS. _Ele é um porquinho feio,e não pertence ao noss meio! _E, assim dizendo,enxotaram o porquinho dali.

Cansado , faminto e abandonado, o porquinho feio vagou durante vários dias em busca de um novo lar. Mas nem um passarinho lhe dava atenção: _ Suma daqui,seu porquinho feio! _ gritavam,assim que o viam. Um dia, o porquinho feio chegou a uma fazenda e viu alguns porcos. Aproximando-se deles falou: _Eu sei que sou um porquinho feio,mas será que posso ficar aqui,morando com vcs? _Um porquinho feio?! _ eles exclamaram. _ Vc é o porco mais lindo que já vimos!! E,daquele dia em diante,ele viveu feliz para sempre. ESTA HISTÓRIA FOI RETIRADO DO BLOGGER ABAIXO. CONFIRA AS NOVIDADES. http://blog.orolix.com.br/blog/baudafantasia/

domingo, 3 de fevereiro de 2008

CUTIA ATRAPALHADA.

Foi há muito tempo atrás... A bruxinha da floresta convidou todos os bichos para sua grande festa. Os pássaros vieram logo numa grande animação Veio tucano, pardal, bem-te-vi e o gavião, Por isso ainda hoje a cutia tem um jeitinho assustado, Fala pouco, bem baixinho correndo pra todo lado... Surgiram bichos selvagens: o tigre, a onça, o leão, Também vieram os de casa: o gato, a galinha, o cão, A raça de cada bicho tem outra raça inimiga, Não era de se esperar que a festa acabasse em briga? Falaram isto pra bruxa que riu e até gargalhou! Pois um feitiço da pazela, esperta, preparou... Colocou o seu feitiço, com um cheiro perfumado, no meio da grande mesa, dentro de um pote dourado, E a festa corria bem, com muita animação, Pato dançava com gato, a galinha, com leão, Mas festa assim agitada por muitas vezes enfrenta quem acaba exagerando e se mete numa enrrascada; Mexeram no pote mágico! Quem foi? Foi dona Cutia que botou ingrediente; e modificou a magia... Gente! O que aconteceu? Briga, luta, gritaria? Não... primeiro, se ouviuuma imensa calmaria... ...e depois, os bichos todos; começaram a falar; 0 problema é que suas vozes. estavam fora de lugar. 0 feitiço mudou as vozes! Dava até dó de se ver... o desespero dos bichos, em se fazer entender. 0 sapo abriu sua boca; e soltou imenso... urro! O leão, por sua vez, falava com voz de burro. Gato uivava, cão mugia... que bagunça que se viu! Pato coaxava e o tigre... abriu a boca e gritou... piu! Os bichos se esparramaram! Por onde andava a Cutia? Muito bem escondidinha, depois dessa estrepolia. Mas a bruxa a encontrou:- Como você foi capaz? Você estragou o feitiço, acabou com nossa paz! Dona Cutia quis palar; mas sua voz tinha mudado... Em vez de dizer desculpe, ela deu foi um miado. A bruxa refez o encanto; Foi há tanto tempo atrás... se a voz dos bichos voltou, eles não se entendem mais. Hoje um bicho caça o outro, um do outro é inimigo; Por causa de uma Cutia, que ganhou um bom castigo. Numa vingança, a bruxinha; fez um feitiço pra Cutia: Corre sempre, corre, corre; Cutia... pra casa da tia! A Cutia tem esperança um dia de ser perdoada; É só mexer num feitiço... Mas desta vez, de uma fada!

sábado, 2 de fevereiro de 2008

O REI QUE ERA DONO DO MUNDO

Era uma vez um Rei muito rico. Ele era tão rico que suas riquezas eram impossíveis de contar . Mesmo assim ele não estava satisfeito, e queria sempre mais e mis, Por isso ele não se importava com nenhuma outra coisa.
Um dia, ele subiu na mais alta torre do seu castelo, olhou para suas terras sem fim, e disse: - Tenho muito pouco, preciso conseguir mais. Na verdade acho que preciso de todas as terras e riquezas do Mundo. Então ele subiu na torre mais alta do seu Castelo e olhando de cima pensou: - Como é bonito a paisagem daqui de cima. Eu já subi muitas vezes aqui e nunca tinha visto que era assim. E pensar que esta beleza sempre existiu. O olhar de felicidade vê coisas maravilhosas. Ter saúde é de fato uma benção.

FLORES ENCANTADAS Numa manhã de sol, Lívia resolveu passear pelo bosque, em busca de alguma amiga, para conversar sobre suas férias। Tinha que aproveitar o dia todo, pois suas aulas começariam no dia seguinte. Entre as árvores floridas e jardins alegres, a menina Lívia caminhava cantando e pensando. Mal sabia que, inevitavelmente, encontraria pela primeira vez sua razão de viver. Foi em um certo ponto de sua caminhada, onde resolveu parar para colher algumas flores amarelas, então de repente sentiu que não estava mais sozinha, sentiu a presença de mais alguém. Assustada, derrubou suas flores no chão gramado. Uma mão, suave, cheirosa, num gesto delicado recolheu as flores de Lívia. Esta, que estava abaixada, levantou vagarosamente olhando para o corpo à sua frente de cima a baixo, sentiu naquele momento, um sentimento diferente, não sabia se era medo, felicidade, ou até...amor. Ao olhar o rosto do rapaz, seu coração começou a bater mais forte. Então os dois sorriram mas Lívia ficou com medo da nova sensação que sentia, e saiu correndo. O garoto desapontado disse apenas: - Espere...Quero te conhecer. Lívia ouviu tais palavras, parou e esperou que ele viesse à sua direção. Foi exatamente o que ele fez. Ela começou então , a se acostumar com a idéia de conhecer o garoto que havia mexido com seu coração. Os dois se aproximaram, se olharam, e novamente sorriram. Conversaram durante muito tempo sobre suas vidas, seus gostos, etc... Já estava tardando o dia, quando resolveram trocar telefones, para se encontrarem mais vezes. Ambos sabiam que tudo aquilo era muito mais que amizade, e que estavam dispostos a levar, todo esse sentimento a sério. Lívia, ao chegar no seu quarto deitou em sua cama, e começou a pensar sobre aquela linda tarde, sorria, pensava, sorria, olhava para suas flores... Márcio, o rapaz, só pensava em seu mais novo amor, e logo no primeiro dia, escreveu cartas amorosas para declarar-se a ela. Agora, na sala de aula, no primeiro dia de estudo, Lívia nem se preocupava com a matéria, apenas desenhava corações em seu caderno e pensava em Márcio. Mas foi no sinal do intervalo, que a garota teve um dos momentos mais emocionantes de sua vida: ficara sabendo que seu amado entrara para sua escola e estudava na sala ao lado. E foi assim que esses dois amores, viveram o resto de suas vidas, se amando, trocando bilhetes nos intervalos , trocando carícias; até acabarem o colégio e se casarem, terem filhos e juntarem suas vidas, seus amores para sempre... Francine de M. França